terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Empresário Bernardo Marques compra ex-instalações da Delphi


O empresário Bernardo Marques assinou esta Segunda-feira a escritura de compra das instalações da Delphi na Guarda-gare. O negócio abrange toda a área, num total de 50 mil metros quadrados. O anúncio foi feito pelo próprio empresário, que não revelou o montante da compra nem o projecto que ali irá desenvolver.

O empresário referiu que a escritura de compra
Explicou que as instalações fabris foram adquiridas através da empresa imobiliária Bernardo Marques - Sociedade Unipessoal, de que é sócio-gerente.
Também não adiantou qual o destino que irá dar às instalações, mas referiu que conta com a câmara municipal para um projecto que futuramente irá apresentar para o antigo complexo fabril.
Indicou apenas que "há um projecto" que está a desenvolver e a estudar e que será "apresentado na câmara ao longo do próximo ano".
A venda acontece precisamente quatro anos depois da empresa ter encerrado. As instalações estão à venda desde 2011. A empresa de produção de cablagens para a indústria automóvel encerrou as portas no final de 2010 empurrando para o desemprego 321 operários. A fábrica foi a maior unidade empregadora do distrito da Guarda, tendo chegado a ter cerca de três mil operários. A produção foi transferida para Castelo Branco onde a empresa teve de realizar obras e contratar mais pessoal para assegurar a produção. Todos os trabalhadores despedidos foram indemnizados com dois meses de salário por cada ano de trabalho.
Fonte:TB 

Sem comentários:

Enviar um comentário