segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Amb3E instala Ponto Electrão em Quartel de Bombeiros

Resíduos ajudam Bombeiros de Mangualde
Amb3E instala Ponto Electrão em Quartel de BombeirosOs habitantes de Mangualde podem agora entregar, mais facilmente e de forma gratuita, os seus Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), nas instalações da AHBV de Mangualde, graças a dois novos Pontos Electrão instalados pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.
Desta forma, ajudarão, em simultâneo, os Bombeiros, que receberão por parte da Amb3E uma contribuição financeira por cada tonelada recolhida.
Através dos novos Pontos Electrão, colocado à porta do Quartel-sede, disponível a qualquer hora do dia, qualquer pessoa poderá agora livrar-se, de forma fácil, das suas lâmpadas e REEE de menor dimensão, como varinhas mágicas, telemóveis, aparelhos de música, entre muitos outros. Quanto aos resíduos de maior dimensão como máquinas de lavar, estes podem ser entregues no Quartel, bastando pedir aos Bombeiros acesso ao contentor no interior da sede, instalado para o efeito.
Iniciada em 2008, a recolha de REEE nos quartéis de Bombeiros surge no seguimento do protocolo de cooperação assinado, no mesmo ano, entre a Amb3E e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
Fonte:Mangualde online

Sem comentários:

Enviar um comentário