terça-feira, 4 de novembro de 2014

108º aniversario dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses



Soldados da paz Pinhelenses comemoraram
108º Aniversário
Uma bela manhã de domingo com o sol a dar um ar da sua graça, a cidade de Pinhel, viu assim desta forma os bombeiros locais comemorarem mais um aniversário, o centésimo oitavo.
Como é normal nestas ocasiões, os bombeiros merecedores de um a distinção foram condecorados e alguns deles também foram promovidos, onde é sempre motivo de orgulho quer para os próprios bombeiros, quer para os familiares.

Ainda durante a manhã, seguiram-se varias preleções, onde o presidente da instituição salientou o grande trabalho dos bombeiros e também da sua direção para dar resolução a todas as dificuldades que surgem no dia-a-dia nesta associação.
Seguiram-se diversos oradores, como António Fonseca, comandante da zona operacional, Dr. Gil Barreiros, como representante da Liga de Bombeiros, Dr. Álvaro Guerreiro, presidente da Federação distrital e por último o presidente do Município, Dr. Rui Ventura, que enalteceu o papel importante dos bombeiros na cidade e deixou algumas palavras de encorajamento a estes homens e mulheres que dia a dia zelam pelo bem-estar da população.
Ainda o Município pela voz do seu presidente entregou a este corpo de bombeiros as chaves de uma nova viatura para transporte de doentes e também dois computadores para melhor poderem fazer o trabalho necessário, já a junta de freguesia ofereceu um belo quadro de cimento para colorir a zona frontal do edifício.
Pouco depois teve lugar também a colocação de uma corroa de flores num monumento alusivo no centro da Cidade ao que os bombeiros assim desfilaram pelas ruas e depois a eucaristia e a bênção da nova viatura.
Fonte:Antonio Pacheco


Sem comentários:

Enviar um comentário