quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Telemóvel substitui pagamentos em dinheiro e transferências em novo serviço da SIBS

A empresa que gere o Multibanco está a preparar uma app na qual basta usar o número de telemóvel como identificador da transação a pagar, sem partilhar com o comerciante dados do cartão. O MB Way está ainda em piloto mas arranca em abril de 2015.

O serviço está a ser desenvolvido há mais de um ano e já conta com a parceria dos principais bancos portugueses, assim como com a adesão de vários comerciantes que se juntaram ao projeto-piloto iniciado pela SIBS e que nos próximos meses vai testar o sistema e também preparar a rede para as muitas possibilidades de utilização.

“O objetivo é permitir pagar as compras online ou na loja usando apenas o telemóvel, de forma segura e prática”, explica Luís Flores, administrador da SIBS SGPS, lembrando que os consumidores têm grande confiança na rede Multibanco e que a rede de pagamentos portuguesa é a que regista menor nível de fraude na Europa.

O MB Way vai estar disponível para smartphones iOS e Android e cria uma associação entre o número de telemóvel e email do cliente e os seus cartões de débito ou de crédito, facilitando o processo de pagamento em sites ou mesmo localmente nas lojas que disponibilizem o serviço.
fonte:SAPO

Sem comentários:

Enviar um comentário