segunda-feira, 29 de setembro de 2014

D.Ilidio Leandro veio a Fornos de Algodres benzer a nova Casa Sacerdotal

A vila de Fornos de Algodres foi palco de diversos eventos, assim na sexta á noite na igreja paroquial , um fantástico concerto com Grupo Coral "CANTUS FIRMUS".   , onde acabaram por apadrinhar também um grupo recém criado no atelier musical, onde passam a designar se de Cantos Fraternos.

Depois no domingo,



seguiram -se as voltas em bicicleta e de motorizada ao patrimônio do concelho,
durante a tarde foi a atuação do grupo de jovens do atelier musical do arciprestado e também teatro.
o Feriado municipal é a homenagem a S.Miguel, o padroeiro da terra e face a isso, também recebeu a visita do bispo da diocese de Viseu, D.Ilidio Leandro, que veio também trazer um presente aos párocos e restante comunidade pois apresentou o novo acólito Carlos que vai estagiar no arciprestado, ate ser ordenado Diacono em principio.
Também presidiu a procissão do padroeiro, abrilhantada pela boa musica da  Batuta D´Alegria de Fornos de Algodres e seguida foi a bênção da nova casa sacerdotal que já está em fase de conclusão, e que vai permitir aos párocos estarem mais próximos da comunidade.
Assim um dia também muito importante para todos quantos estiveram presentes e também para o Padre Abel que também esteve presente, dado que foi ele que iniciou as obras desta casa.
reportagem de Antonio Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário