quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Simetrias na Natureza- Vila Franca da Serra


A Associação Cultural Mário Gomes Figueira em parceria com a Agência Nacional para a Cultura Científica e e Tecnológica, vai promover no dia 7 de agosto e no dia 12 de setembro, um percurso pedonal na mata da Moira para observação de elementos da natureza, em Vila Franca da Serra, no concelho de Gouveia.
A atividade consite em um percurso pedonal, para observação de elementos da natureza, e a partir da observação destes elementos, irá classificar-se a simetria ou não-simetria existente. Portanto, existirá uma análise às formas regulares, polígonos, sólidos geométricos e curvas matemáticas.
A sessão de observação noturna tem como Ponto de encontro a Praça da República, em Vila Franca da Serra, com duração de 4 horas sendo a organização da ação da responsabilidade de Elisa Maria Vaz Gomes Figueira, Elisa Figueira, Ana Belchior, Maria Helena Figueira e Telma Pais de Faria, sendo ainda necessário bicicleta e automóvel próprio para a atividade.
Esta percurso está inserido no âmbito do programa “Ciência Viva no Verão”, organizado pela Agência Nacional para a Cultura Científica e e Tecnológica, que decorre de 15 de julho a 15 de setembro, que incluí passeios científicos, observações astronómicas, visitas a obras de engenharia, castelos e faróis, em todo o país, na companhia de especialistas de instituições científicas, centros ciência viva, associações, autarquias e empresas. A participação nas ações é gratuita e a inscrição é online ou através da Linha Ciência Viva no Verão 21 898 50 50.
fonte:beira.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário