sábado, 9 de agosto de 2014

Festas NS Calvario em Gouveia


As Festas do Senhor do Calvário decorrem em Gouveia entre 08 e 11 de agosto. Ponto de encontro anual para a população do concelho, atraindo milhares de visitantes a Gouveia, o palco principal do evento apresenta como artistas convidados João Só, os Expensive Soul e Emanuel, na noite de sábado decorre o 39º Festival Internacional de Folclore de Gouveia.

As Festas do Senhor do Calvário são um momento de identidade e autenticidade do Concelho e das suas gentes. Um palco único de afirmação local e regional, mais do que umas Festas, cria-se uma mistura única característica da identidade dos Gouveenses unindo o culto religioso, a tradição, a cultura e a animação.
A entrega do Prémio Vergílio Ferreira será o primeiro momento das Festas do Senhor do Calvário 2014. Um simbolismo único fruto da riqueza cultural do programa do evento e da riqueza do Concelho. A Feira de Artesanato e das Atividades Económicas, a Mostra Associativa, a Festa do Livro e o espaço Miniatura Automóvel marcam os espaços temáticos das Festas do Senhor do Calvário, sempre em colaboração com as coletividades e associações do Concelho. Uma festa de todos que marca um ponto de encontro fundamental para os Gouveenses.
A Capela do Senhor do Calvário é o epicentro da festa. Tudo se posiciona no seu raio. Venda ambulante, artesanato internacional, divertimentos, e atividades que dão cor às ruas movimentadas que circundam o centro de devoção dos Gouveenses.
Sucesso confirmado é a zona da restauração na Praceta José de Almeida Mota. Composta por cinco áreas de restauração e respetivas esplanadas, o espaço tem comprovado o seu sucesso ao longo das várias edições. A boa gastronomia complementada pela animação é um fator de sucesso do evento.
fonte:municipio de Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário