terça-feira, 22 de julho de 2014

500 anos do foral da Matança



Matança na época medieval festejou
500 Anos da carta do foral


Este domingo foi um dia especial para todos os residentes da freguesia da Matança, concelho de Fornos de Algodres, uma vez que se comemoraram os 500 anos após a atribuição da carta de foral, a localidade se revestiu de um cenário da época medieval.

Todo iniciou com um cortejo onde os habitantes se trajaram com, roupas da época medieval, posteriormente teve lugar a cerimónia de abertura, onde também o presidente do Município, Dr. Manuel Fonseca, deixou algumas palavras de elogio ao evento e salientou que são eventos deste género que fazer movimentar as gentes da região, seguiu-se a leitura da respetiva carta de Foral.
Também acabou por ser inaugurado um monumento alusivo, ao evento onde todos os visitantes podem visualizar, dado que se situação na parte histórica da freguesia.
A alegria de todos era grande, com as danças, o cantar da época, tudo foi muito preparado, e claro as tasquinhas com os petiscos e demais iguarias.
Em suma, um evento que trouxe muitos visitantes à  freguesia, onde no final de tudo a presidente da freguesia, Dra. Maria João, estava satisfeita por ter sido um dia muito importante e de as pessoas terem aderido ao evento.

Texto de António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário