terça-feira, 3 de junho de 2014

Município de Viseu organiza congresso sobre agricultura familiar a 20 e 21 junho




 A Câmara Municipal de Viseu reuniu um vasto conjunto de parceiros para organizar na cidade um congresso sobre agricultura familiar, no ano em que o tema é mote internacional. O congresso realiza-se a 20 de Junho, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), e dedica o dia seguinte, 21 de Junho, a uma mostra de produtos regionais no Mercado Municipal de Viseu.

O congresso apresenta um programa com três painéis centrais que colocarão vários especialistas e empresários a debater a importância socioeconómica e ambiental da agricultura familiar, as oportunidades e desafios do setor e ainda os apoios ao financiamento e a legislação.
O Presidente da Câmara, Almeida Henriques, o Secretários de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque,  e o Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, estarão presentes no congresso.
O ano de 2014 foi determinado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, com o objetivo de dar maior visibilidade a esta vertente da agricultura, promovendo a sua importância num momento em que se definem políticas determinantes para o seu desenvolvimento.
A iniciativa do Município resulta de uma parceria com a Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva, a Associação de Criadores de Gado da Beira Alta, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, a FELBA – Promoção das Frutas  e Legumes da Beira Alta, o Instituto de Conservação da Natureza e ds Florestas, o IPV e a Escola Agrária, a União de freguesias da cidade e a Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro.
fonte:Municipio de Fornos de Algodres

Sem comentários:

Enviar um comentário