terça-feira, 6 de maio de 2014

Algodres recebe 4º Encontro Rural

Foi neste domingo, que a freguesia de Algodres, recebeu a quarta edição dos encontros rurais 2014, onde participaram gentes de variados pontos do nosso Portugal.



A recepção aos turistas teve lugar no salão da Junta de Freguesia, onde o presidente da junta local, Paulo Dinis, deu as boas vindas e agradeceu a presença na aldeia com muita história deste grupo de pessoas que se vai interessando por conhecer as localidades mais rurais deste nosso interior.

Após a sessão solene, era hora de todos caminharem um pouco pelas ruas da freguesia e visualizarem e obter também registos fotográficos e sob a preleção do Bruno Rebelo, todos ficarem a conhecer a historia e os usos e costumes desta aldeia, pois foram visitados os principais locais onde o tempo acabou por ser escasso para ver todas as potencialidades históricas desta aldeia de Algodres, no concelho de Fornos de Algodres.
Ainda houve tempo de saborear pelo meio algumas iguaria regionais oferecidas pela confraria da urtiga e claro também os visitantes puderam assim adquirir alguns desses produtos regionais deste concelho.
O almoço convivio estava agendado para a freguesia vizinha do Casal Vasco, num local tambem com muita historia, o solar dos Caceres, assim sendo, estiveram presentes membros das confrarias da Urtiga, das Aldeias e dos Aldeões, do Caco, do Melão de Casca de carvalho, do Presunto e Cebola, alguns  anónimos.
No final o balanço foi positivo, onde o presidente Paulo dinis estva satisfeito por ser um dia enriquecedor para a freguesia, eos visitantes encantados com a quantidades de história que esta aldeia lhes proporcionou e tanta beleza nela existe.
Assim  é o turismo a ser cada vez mais a aposta das regiões deste nosso interior cada vez mais desertificado.

texto e fotos de Antonio Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário