sexta-feira, 23 de maio de 2014

1ºEncontro de GIP´S-Refletir para atuar

Decorreu assim desta forma no centro cultural da vila de Fornos de Algodres, um encontro de GIP´S, isto é , de Gabinetes de Inserção e profissional, social distrital, com o tema "Refletir para atuar"onde na verdade , cada vez mais uma aposta na formação das pessoas e também o empreendedorismo tem cada vez mais relevância na nossa região.




Desta forma  abrir o encontro, Dra Sofia, apresentou o entronco saudando, todos os presentes , que para os preletores presentes foi uma satisfação , pois a sala estava esgotada, pois todos compareceram de forma massiva.
de seguida , também o presidente da APSCDFA, Prof Agostinho Freitas, agradeceu a presença de todos e salientou o papel desta associação na comunidade local, onde enalteceu o papel do Município como parceiro nos projetos.
de seguida foi a vez do Presidente do Município, Dr Manuel da Fonseca, que assim agradeceu o evento pela sua organização e mais adiantou que o Estado Português tem de ser a máquina para impulsionar o emprego no nosso País, mas uma coisa adiantou que é preciso agarrar as oportunidades do novo quadro comunitário de apoio que de certa forma privilegia o emprego.
o primeiro orador foi Dr Hugo Cavaleiro, que expôs aos presentes, o projeto Fusion Cowork, seguindo se Dr Rita Vital, com o Projeto da Betweien.
Por fim foi a vez de Dra Conceição Matos, expor assim o papel dos gabinetes de inserção profissional, assim como a importancia da formação para todas as pessoas nos dia que correm.

texto e fotos de Antonio Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário