terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Petição no facebook propõem redução da factura do gás e electricidade no distrito da Guarda


Desde o passado dia 25 de Novembro que existe uma página no facebook com uma petição a propor a “Redução de 30% no gás e electricidade para o distrito da Guarda durante o Inverno”. Já assinaram o documento 1.125 pessoas.

Na petição, dirigida à presidente da Assembleia da República, é recordado que «os Invernos na Guarda são muito rigorosos e, principalmente, frios» e que «para que as casas possam ser aquecidas é necessário consumir o triplo do gás e da electricidade em comparação com aquilo que se consome na grande maioria das regiões do país».
«Os elevados preços cobrados pelas entidades exploradoras destas energias fazem com que muitas pessoas poupem ao máximo no aquecimento e vivam sem as condições mínimas de conforto durante os curtos dias de Inverno», pode ainda ler-se no documento.
E é «com o intuito de que todos os portugueses possam ter uma vida mais digna, e mais aproximada aos padrões europeus» que é proposto que «seja feita uma redução de 30% nas facturas do gás e da electricidade, a todos os cidadãos residentes no distrito da Guarda, durante os meses em que esteja em vigor o horário de Inverno».
fonte:terras da beira 

Sem comentários:

Enviar um comentário