sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Plenario distrital do PS em Fornos de Algodres


Decorreu na noite desta quinta feira, no centro cultural de Fornos de Algodres , uma sessão de esclarecimento, sobre o próximo orçamento de estado 2014, ao que este plenário era reservado a todos os militantes distritais, numa organização da Federação distrital dos PS, onde contou com a presença de Joaquim Raposo, um autarca com muito sucesso nas ultimas décadas , pois transformou por completo o município da Amadora.

Para abrir a sessão, José Albano foi felicitando os presentes e sentindo se agradado por estar nesta vila que agora finalmente tem no poder um autarca socialista, Manuel Fonseca que também esteve presente nesta sessão, mas também como a noite era de preleção de Joaquim Raposo, começou por salientar a sua raiz pois destaca-se por ser um homem das beiras , mas que acabou por ir para o sul poder ajudar toda aquela gente a crescer.
Acabou por explicar como vai ser este orçamento de Estado apresentado pelo atual governo.
Deste modo,foi enumerando os diversos itens e que na maioria deles são todos muitos penalizadores para as populações em geral e claro no interior também se vai sentir bastante.
Salientou ainda que os autarcas de hoje vão ter um papel mais social e dar muito apoio ás pessoas, longe vai o tempo das grandes obras, porque a nivel de infraestruturas já esta tudo mais ou menos feito.
Para o autarca, este governo está a ter uma postura inteligente perante o povo, pois gosta de ver uns contra os outros, e agora nestes tempos que correm a classe política caiu em descrédito.
Face a isso, defende que os socialistas não podem andar divididos, e não pode existir pressa  em ser governo, porque até lá há muito pra fazer internamente.
Para o futuro é necessário muita paciência e espírito de sacrifício e o partido apresentar mais propostas certeiras, e além do mais, ter uma linguagem fácil de chegar ao povo .
na parte do debate muitos foram os que contribuíram dando algumas ideias, nessa fase destacaram-se , Joaquim Valente,Santinho Pacheco, Manuel Fonseca e Alexandre lote , entre outros que fizeram com que o dialogo surgisse e os presentes saíssem mais elucidados sobre o futuro.



Sem comentários:

Enviar um comentário