segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mário Patrão (Suzuki), sagrou-se ontem hexacampeão nacional de todo-o-terreno na categoria de motos

FotoO piloto de Seia, Mário Patrão (Suzuki), sagrou-se ontem hexacampeão nacional de todo-o-terreno na categoria de motos, graças a um segundo de vantagem no final da Baja Portalegre 500, após uma penalização aplicada a António Maio (Yamaha).
O serviço de assessoria do piloto António Maio ainda enviou um comunicado a festejar o título nacional, após «a sexta vitória em nove anos na Baja Portalegre 500», mas o piloto alentejano viria a ser penalizado em cinco minutos, por ter falhado a paragem num controlo de passagem. Com essa penalização, Maio desceu ao segundo posto final na prova e perdeu não apenas a sua sexta vitória na mais importante prova do todo-o-terreno nacional, mas também o seu primeiro título nacional absoluto.
Por seu lado, a assessoria de Mário Patrão recordou também em comunicado que o piloto de Seia «vence a categoria Absoluto em motos desde a temporada de 2008», afirmando-se agora como um dos pilotos «com maior número de títulos nacionais em diferentes disciplinas de motociclismo». «Posso dizer que trabalhei muito para estar em Portalegre a lutar pela vitória e ela não surgiu em vão. Fiz uma corrida isenta de erros, perfeita, estive praticamente sempre mais rápido, apesar de o meu principal adversário ter partido atrás de mim, mas depois de ficar com o pneu traseiro completamente destruído acabei por ver praticamente perdida a vitória na corrida», disse Mário Patrão, citado na mesma nota.
O piloto realça que acaba por sair de Portalegre com o sexto título consecutivo de campeão. «Só posso estar orgulhoso por mais este feito para o meu palmarés e para toda a minha equipa de assistência, patrocinadores e apoiantes que têm sido fantásticos», concluiu. Encerrada a temporada de todo-o-terreno nacional, afirma Mário Patrão, vai agora concentrar a atenção no grande Rali Dakar, em Janeiro de 2014.

Fonte: Jornal Terras da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário