sábado, 2 de novembro de 2013

Gouveia apoia a cultura e o desporto local

 
Município de Gouveia entrega 2ª tranche dos subsídios ordinários 

O Município de Gouveia entregou a 2ª tranche dos subsídios ordinários às coletividades do concelho de Gouveia (30 outubro). A sessão decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a presença das coletividades que em 2013 completaram o processo de candidatura.
A dotação global dos subsídios ordinários entregue às coletividades do concelho de Gouveia ascende a 120 mil euros. A entrega da 2ª tranche dos apoios anuais no valor de 59.964,00€ completa o processo do corrente ano, após em julho, o Município ter entregue a 1ª tranche dos apoios.

Luís Manuel Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, reforçou o compromisso de continuar apoiar as atividades culturais, desportivas e recreativas promovidas pelas coletividades do concelho dando como exemplo o investimento que o Município de Gouveia tem efetuado através dos subsídios ordinários. “Desde 2010 até hoje entregámos às associações do concelho mais de meio milhão de euros (554.621,00 €) num quadro económico adverso em que o Município de Gouveia perdeu cerca de 1 milhão de euros em transferências diretas.
“Os apoios que anualmente atribuímos às associações são a demonstração direta do envolvimento e reconhecimento da autarquia pelos contributos sociais proporcionados à comunidade. Estimamos que em 2014 vamos continuar a ver reduzidas as transferências para o município face ao quadro de constrangimento económico que o país atravessa e que se reflete no orçamento de estado. O nosso contributo para 2014 obrigatoriamente vai refletir estas condicionantes sempre salvaguardando o papel de relevo que o associativismo possui no concelho de Gouveia”
referiu o Presidente da Câmara, Luís Manuel Tadeu Marques.
Em 2013 os subsídios ordinários apoiam 44 associações do Concelho onde se incluem os grupos folclóricos, as bandas filarmónicas, grupos de corais e teatrais, clubes desportivos e diversas associações recreativas e de lazer que completaram o processo de candidatura.
A atribuição dos subsídios ordinários às coletividades resulta do forte compromisso assumido pela autarquia com o associativismo cultural e desportivo promovendo uma política que valoriza a formação e promoção de iniciativas de envolvimento comunitário que valorizam a identidade, as tradições e a cultura local.
A atribuição dos subsídios anuais às coletividades do concelho de Gouveia ocorre após a entrega dos respetivos planos de atividades ao município e respetiva ponderação dos projetos e atividades desenvolvidas durante o corrente ano pelas diversas instituições.

fonte:Municipio de Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário