segunda-feira, 8 de julho de 2013

Gentes de Roriz (Santo Tirso)convivem em Sobral Pichorro



Gentes de Roriz (Santo Tirso)convivem em Sobral Pichorro
Assim neste fim de semana, a freguesia de Sobral Pichorro, acolheu da melhor maneira as gentes de Roriz da região de Santo Tirso, onde houve imenso convívio, pois originou o partilhar de ideias e de diversas atividades culturais e desportivas.
RORIZ

SOBRAL PICHORRO

O JOGO


sim no sábado, houve algumas atividades, como ioga, troca de experiencias, parte musical e um jantar convívio, onde a sardinha e a entremeada foram os pratos fortes da ementa.
TROCA DE GALHARDETES
Já no domingo ainda de madrugada era hora de ir ver o nascer do sol no alto da freguesia e depois uma caminhada á famosa Fraga da Pena em Queiriz, onde esta gentes ficaram a conhecer a
história da fraga, e depois do grande almoço era o descanso, até ás 16hora para o inicio do jogo de futebol entre as gentes do Sobral Pichorro e Roriz.
Locais vencem no terreno de jogo
Quanto ao jogo em si, devido ao intenso calor o tempo regulamentar foi reduzido, mas aí os locais foram mais esclarecidos e venceram a turma de Roriz por duas bolas a uma, onde já vencia ao intervalo por uma bola a zero.
Depois foi o lanche convívio, entre todos e troca de lembranças, assim os autarcas de fornos de Algodres estiveram presentes, assim no sábado, o presidente do município, José Miranda e no Domingo a presença da vice-presidente, Isabel Santos.
Assim, em suma, um bom convívio que nos dias de hoje cada vez mais vão acontecendo, quer através do mundo do futebol, do turismo, da cultura, e esta associação dos amigos de Sobral Pichorro vai continuar a lançar este intercâmbio a outras localidades do nosso Portugal.

07/07/13                                                                                 António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário