quinta-feira, 18 de julho de 2013

Exposição e catálogo sobre o azeite do concelho da Guarda

 

"Historicamente, a produção de azeite no concelho da Guarda centrou-se em duas áreas de referência: o Vale do Mondego e o Vale da Teixeira".
A Câmara Municipal da Guarda e a Associação de Desenvolvimento Pró-Raia procedem, na quinta-feira, pelas 18 horas, na galeria de arte do Paço da Cultura, ao lançamento de um catálogo e à inauguração de uma exposição com a temática "Ouro líquido - o azeite no concelho da Guarda". Segundo a autarquia, "historicamente, a produção de azeite no concelho da Guarda centrou-se em duas áreas de referência: o Vale do Mondego e o Vale da Teixeira, ambos com microclimas favoráveis à produção de azeitona de qualidade". "Cientes da importância da produção do azeite no concelho da Guarda e, sobretudo, da sua qualidade, a Câmara Municipal da Guarda e a Associação Pró-Raia entenderam prestar tributo e reconhecimento a um produto de qualidade ímpar que merece ser melhor conhecido e divulgado, valorizando-o como produto de excelência destas terras da Beira Interior", acrescenta.
A exposição estará patente na galeria de arte do Paço da Cultura, até ao dia 14 de setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 14 às 20 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário