segunda-feira, 15 de julho de 2013

Boa adesão no passeio paroquial á cidade berço

 Sra da Penha foi o ponto alto
Decorreu mais uma edição do Passeio paroquial dos paroquianos do Padre Abel, no arcipestado de Fornos de Algodres, tudo aconteceu este domingo, onde o destino foi a Sra da Penha -Guimarães.






logo pela manhã a concentração era junto á igreja paroquial de Fornos de Algodres, onde as paróquias de Algodres, Cortiçô, Vila Chã, Casal Vasco, Infias e claro Fornos reuniram cerca de duas centenas de pessoas de todas as idades, estrada fora onde a animação era grande, o pequeno almoço foi na região de Antuã-Porto, de seguida era a chegada á serra da Sra da Penha na cidade berço, onde decorreu a eucaristia presidida pelo Padre Abel, onde todos participaram rezando e cantando também.

depois da parte religiosa era a vez do almoço convivio, pois as sombras eram muitas e assim os paroquianos iam se espalhando serra a fora, dado que mais localidades também escolheram o lugar para a sua excursão anual também.
Animação e sempre boa disposição
Chegou a hora do convivio e de todos poderem assim bailar e se divertirem um pouco, onde a
Batuta D´Alegria que também tinha alguns elementos na comitiva animou os paroquianos com belos números populares e muitos animados onde todos ficaram satisfeitos.
depois de novo para a estrada e a passagem por Felgueiras e descida até Lamego para o lanche e visitar o Santuario da N.S.dos Remédios, onde a cidade está em profundas remodelaçoes no centro histórico.
após o lanche era o eventual regresso a fornos da comitiva que vinha bastante animada.
Foi assim mais um evento que se proporcionou um dia agradável a estas nossas gentes que puderem visitar mais umas das maravilhas do nosso Portugal e assim também puderam conviver.

14/07/13                                                                                      António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário