sábado, 6 de julho de 2013

120 mil euros para associações do concelho Gouveia


 O Município de Gouveia vai entregar 120 mil euros em subsídios às coletividades do concelho durante o ano de 2013. A entrega vai processar-se em duas fases, uma em julho e outra em outubro.
A primeira sessão de entrega dos subsídios ordinários de 2013 decorreu esta na quinta-feira (04 de julho) no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Gouveia com a presença dos representantes das quarenta e quatro associações apoiadas, sendo entregue às coletividades 50% do investimento de 2013, no valor de 59.964,00 €.
A atribuição dos subsídios ordinários às coletividades resulta do forte compromisso assumido pela autarquia com o associativismo cultural e desportivo promovendo uma política que valoriza a formação e promoção de iniciativas de envolvimento comunitário que valorizam a identidade, as tradições e a cultura local.
Álvaro dos Santos Amaro, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, destacou o investimento efetuado nas instituições culturais e desportivas do concelho, reforçando o empenho da autarquia em “manter os apoios às coletividades, mesmo em anos de crise económica”. “O compromisso para com a nossa cultura e os nossos agentes culturais, desportivos e recreativos é exemplar. Criámos um padrão de apoios anuais, garantimos o investimento direto estabelecido anualmente, criando confiança e motivação para que as associações desenvolvam o seus projetos e sintam na câmara municipal um parceiro de primeira linha” frisou o autarca perante os presidente e órgãos diretivos das associações do concelho.
A atribuição dos subsídios anuais às coletividades do concelho de Gouveia ocorre após a entrega dos respetivos planos de atividades ao município que terminou a 30 de maio e respetiva ponderação dos projetos e atividades desenvolvidas ou a desenvolver pelas diversas instituições.
Em 2013 são apoiadas 44 associações do Concelho onde se incluem os grupos folclóricos, as bandas filarmónicas, grupos de corais e teatrais, clubes desportivos e diversas associações recreativas e de lazer que completaram o processo de candidatura. 
fonte:municipio de Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário