sábado, 4 de maio de 2013

Falta de rede nas freguesias do concelho Fornos de algodres

carta --Alexandre Lote para a publicou noTMN
·
Eu, Alexandre Filipe Fernandes Lote, não me conformo com o facto de, em plena segunda década do Séc. XXI, ainda existirem freguesias no concelho de Fornos de Algodres sem a mínima qualidade de cobertura de sinal móvel (2G e 3G) fornecido pelas principais operadoras móveis em Portugal, TMN, Vodafone e Optimus.

No concelho são várias as freguesias que sofrem deste isolamento forçado (Casal Vasco, Ramirão, Queiriz, Casal do Monte Matança), deste desrespeito do mercado, que parece olhar para estes territórios como espaços físicos desprendidos, sem nexo e sem valor comercial.

A verdade é que nestes espaços há pessoas, portugueses e portuguesas que contribuem com a força do seu trabalho, com os seus impostos, com os seus conhecimentos, com as suas características intrínsecas aliadas à história das suas freguesias para enriquecer Portugal.

Nestes espaços, há portugueses e portuguesas que têm exactamente o mesmo direito a ter acesso a bens de primeira necessidade que os demais. Só assim poderemos ambicionar construir uma sociedade cada vez mais justa e mais homogénea em relação a direitos e deveres dos seus cidadãos.

Viver no Interior é uma opção arrojada e heróica, mas responsável.

Irresponsável é deixar isoladas durante anos, 1100 pessoas (cerca de 20% da população do concelho, segundo os Censos 2011).

É por este motivo que vos escrevo, apelando a que revejam a força do sinal nestas localidades com a maior brevidade possível!

Agradecia resposta a esta reclamação no mais curto espaço de tempo.

Códigos Postais das Localidades
Casal Vasco – 6370-021
Ramirão – 6370-002
Maceira – 6370-341
Queiriz – 6370-373
Casal do Monte – 6370-372

Sem mais de momento,
Com os melhores cumprimentos,
Alexandre Filipe Fernandes Lote

Sem comentários:

Enviar um comentário