terça-feira, 7 de maio de 2013

Descida de preço de combustiveis

Os preços dos combustíveis voltaram a baixar esta segunda-feira, nas gasolineiras da Galp e da Cepsa, seguindo a tendência de queda dos derivados de petróleo nos mercados internacionais durante a semana passada.

A Galp baixou o preço de referência do gasóleo 1,5 cêntimos por litro para 1,379 euros, ao passo que a Cepsa baixou meio cêntimo para 1,394 euros.


Na BP e na Repsol não houve ainda reduções de preço, sendo provável que sigam os movimentos da Galp e da Cepsa nos próximos dias. Tanto na BP como na Repsol o valor de referência do diesel continua nos 1,399 euros.

Já na gasolina sem chumbo de 95 octanas, a Galp Energia baixou 1,5 cêntimos para 1,589 euros, ao passo que a Cepsa cortou 1,6 cêntimos para 1,599 euros.

Na BP e na Repsol, a gasolina continua nos 1,609 euros por litro.

Os combustíveis retomaram assim a tendência de queda das últimas semanas, interrompida na semana passada. A descida dos preços anula o aumento da semana passada, voltando o preço do gasóleo a rondar o valor mais baixo desde a segunda semana de julho de 2011 e o da gasolina a rondar o mais baixo desde o dia 8 de janeiro deste ano. Em termos médios, a gasolina baixou cerca de 10 cêntimos e o gasóleo 11,5.

O preço dos combustíveis tem vindo a baixar há três meses. Face ao que acontecia há um ano, abastecer um depósito de 50 litros de gasolina está hoje cerca de 5 euros mais barato. No gasóleo, a poupança é ainda maior: 6,80 euros.

Mas se quer poupar ainda mais, aqui ficam algumas dicas, partilhadas por um engenheiro do setor dos combustíveis, que estão a fazer sucesso no Facebook.
fonte:TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário