quarta-feira, 29 de maio de 2013

Concurso Ideias Serra da Estrela, fase de Fornos de Algodres



Concurso Ideias  Serra da Estrela, fase de Fornos de Algodres
Jovens trouxeram ideias inovadoras
Na noite de ontem, o centro cultural municipal de Fornos de Algodres, foi palco de bastantes ideias dos jovens desta vila, que procuram dar uso á sua criatividade e tentar com estas ideias trazer mais emprego para esta vila.
Assim a concurso estavam nove ideias que eram oriundas de alunos do 3ºciclo e também do secundário do agrupamento de escolas local.


Para dar as boas vindas aos participantes a vice-presidente do município, Dra Isabel Santos, salientou o empenho destes jovens que se esforçaram por desenvolver estas ideias no intuito de procurar o desenvolvimento para a sua terra, e deve se continuar a apostar nos jovens porque são o futuro na terra.

Assim sendo a concurso do 3ºciclo estavam: Condi Tub; Empadas inovadoras; Patê Sabores conterrâneos; T-Train(comboio turístico).
Por banda do secundário: Folhados estrelinha da serra; N Coisas da serra; Sandes SA; Sementes da Montanha e Zimbro M2.
Face a isso todos os projetos foram devidamente apresentados e alguns até foram dados a provar ao júri presente.
Após a votação dos presentes e das conclusões do júri, os vencedores foram então divulgados, isto é a fase concelhia de Fornos de Algodres, que agora iram representar a terra, em Gouveia no próximo dia 6 de Junho a grande final, perante ideias de Gouveia e Seia.
Assim na vertente do 3ºciclo, o vencedor foi o Condi Tub, um tubo com diversos enchidos regionais.
Por sua vez, na vertente do secundário, a vitória coube ao projeto ”Sementes da Montanha”, consiste numa caixa onde seriam colocadas várias espécies de sementes.
Agora como todos não podiam vencer, mas as outras ideias apresentadas todas elas teriam pernas para andar neste concelho de Fornos de Algodres, basta que haja o devido apoio ao jovens em causa, todas elas constituem mais-valias para o concelho fornense.
Assim com uma boa moldura humana presente se realizou a 1ªfase deste Ideias da serra da Estrela, já que a grande final vai ter lugar no inicio do mês de Junho na cidade jardim, numa organização da Adruse em colaboração com diversas entidades da região da serra da estrela.

28/05/13                              António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário