quarta-feira, 3 de abril de 2013

Previsões para os próximos dez dias não incluem chuva forte


As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dez dias não incluem períodos de chuva forte como a que caiu no final de Março em Portugal Continental.
“As quantidades de precipitação expectáveis para os próximos dias serão bastante inferiores [do que as registadas nos últimos dias]”, disse hoje à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço, do IPMA.
A meteorologista explicou que na quarta-feira, “com a passagem de um sistema frontal”, poderá cair “chuva forte”, mas será “uma situação de apenas um único dia”.


Para os próximos dez dias, o IPMA prevê a queda de precipitação hoje, “em regime de aguaceiros”, na terça-feira “pouco frequente e também em regime de aguaceiros”.
De acordo com Ângela Lourenço, sexta-feira, sábado e domingo serão dias sem chuva, mas nos dias 09 e 10, terça-feira e quarta-feira da próxima semana, as previsões apontam para “um agravamento das condições meteorológicas, nas regiões do Litoral norte e centro”.
A meteorologista explicou que o mês de Março deste ano foi “mais chuvoso do que é habitual nos meses de Março”, no entanto “pode acontecer” que o inverno se prolongue pela primavera.
“Lembro o Março de 2001, que foi um Março bastante chuvoso. [Este] é o Março com maiores quantidades de precipitação nos últimos anos, mas tivemos outros”, referiu.
fonte:terras da beira 

Sem comentários:

Enviar um comentário