quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gouveia também comemora o 25 de Abril

 
Comemorações do 25 de Abril 

Lembrar Abril é renovar a esperança dos portugueses para um país melhor, mais justo, solidário e mais participativo.
 Hoje, mais do que nunca, é importante a intervenção da sociedade civil nas diferentes áreas da vida comunitária, nomeadamente no que respeita às diferentes instituições, sejam elas de ordem cultural, desportiva ou outras. O importante é a participação ativa, é cumprir o dever de cidadania.

Por essa razão, o Município de Gouveia vai assinalar o 39º aniversário da Revolução de Abril junto de algumas das instituições, que a par de tantas outras, fazem de Gouveia um concelho mais rico e mais participativo.

Programa:

Dia 24 de Abril

No decorrer do Sarau Literário – Civismo, a ter lugar no Teatro-Cine de Gouveia pelas 21.30h, espetáculo produzido pelo Instituto de Gouveia – Escola Profissional,será celebrado um protocolo de cedência em regime de comodato da antiga Escola de S. Julião do 1º Ciclo ao IG – Escola Profissional.

Dia 25 de Abril

10.30h – Vila Franca da Serra – Assinatura de protocolo de cedência em regime de comodato do Edifício da Escola ao Centro de Assistência e Cultural de Vila Franca da Serra.
11.30h – Nabainhos / Melo – Assinatura com a Junta de Freguesia de Melo do
Contrato de comodato para a cedência de um terreno com 1000m2 no local de Melca ou Lameiro da Grade em Nabainhos. O referido terreno destina-se à
construção de um estaleiro.
15.00h – Cativelos / Sede da Junta de Freguesia – Assinatura da escritura de
cedência do edifício da sede, à Junta de Freguesia de Cativelos;
17.00h – Gouveia / antiga Escola Básica de S. Pedro – Assinatura de contrato de comodato com o Rancho Folclórico de Gouveia para cedência do edifício daquela antiga escola a esta instituição cultural.

Para finalizar as comemorações do 25 de Abril e no final deste ato, haverá um
momento de animação promovido pelo Rancho Folclórico de Gouveia.

fonte:Municipio de Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário