sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mau tempo no fim de semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou, esta quinta-feira, dez distritos de Portugal Continental de aviso amarelo para laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima.


O aviso vigora entre hoje e sexta-feira e abrange Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga, onde são esperadas ondas de cinco a sete metros.

Na quarta-feira, o IPMA tinha colocado, para vigorar na sexta-feira, os mesmos distritos sob aviso amarelo, o terceiro mais grave.

Lisboa, Setúbal, Beja e Leiria vão estar ainda sob aviso laranja, mas devido à previsão de vento com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora, entre hoje à noite e sexta-feira.

A previsão de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, levou o IPMA a colocar hoje 15 distritos do território continental (Braga, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja, Leiria, Vila Real, Faro, Viana do Castelo, Coimbra, Aveiro, Porto, Évora e Viseu) em aviso amarelo.

Évora, Lisboa, Beja, Coimbra, Santarém, Faro, Setúbal e Leiria estarão, entre sexta-feira e sábado, sob aviso amarelo, mas devido à previsão de vento com rajadas de 70 a 80 quilómetros por hora.

No mesmo período, o distrito de Portalegre vai estar igualmente sob aviso amarelo, embora devido à previsão de vento com rajadas de 90 a 100 quilómetros por hora.

O mesmo aviso, mas por causa da previsão da queda de neve acima dos 1.400 metros, baixando gradualmente a cota para os 1.000 metros, estende-se à Guarda e a Castelo Branco, na sexta-feira.

O IPMA manteve para este dia, de acordo com a mais recente atualização da informação, a Costa Norte e Porto Santo, no arquipélago da Madeira, sob aviso amarelo, devido à previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros.
fonte:TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário