quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ministro da Economia inaugura nova Zona Industrial de Gouveia

 
Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia e do Emprego, vai estar em Gouveia no próximo dia 05 de Janeiro (sábado). Do programa de visita consta a inauguração do novo loteamento industrial da Amarantes, uma sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho e uma visita o investimento agroturístico da Quinta Madre d’Água.

A nova zona industrial das Amarantes/Gouveia tem uma área de 2,4 hectares dividindo-se em catorze lotes, 13 deles de carácter exclusivamente industrial. O loteamento é composto por 11.500 m2 de arruamento, passeios e estacionamentos, possuindo uma área de construção industrial global de 6000 m2 e uma área de cedência para equipamentos com 1800 m2, onde o Município de Gouveia pretende implementar uma incubadora de empresas.

As candidaturas para a alienação dos lotes industriais já estão em curso. O Município de Gouveia abriu o respetivo processo de atribuição dos lotes a 21 de Dezembro após a Câmara Municipal ter aprovado o regulamento para a aquisição e ocupação de lotes do loteamento da zona industrial das Amarantes.

O loteamento da zona industrial das Amarantes/Gouveia tem um investimento de cerca de 700 mil euros (668.583,00 €) comparticipado em 80 % pelo Programa Operacional – Mais Centro. Localizada na Av. Eulália Mendes, o loteamento da zona industrial vem devolver uma zona da cidade de Gouveia à atividades industrial após as respetivas obras de infra estruturação.
A inauguração da nova zona industrial de Gouveia é um projeto que se insere no âmbito da estratégia municipal de desenvolvimento económico do concelho, a par de outras medidas já implementadas pela autarquia como o programa de apoio ao investimento e ao empreendedorismo e o programa de apoio à criação de emprego no concelho de Gouveia.
fonte:Municipio de Gouveia

1 comentário: