sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Regeneração Urbana de diferentes pontos de Gouveia já começou.

 
  O Município de Gouveia vai investir 1.317.179,07 euros na regeneração urbana da entrada da cidade e da área em frente aos Paços do Concelho. O investimento divide-se por quatro intervenções. A requalificação urbana da antiga fábrica das bobines, a intervenção na rua Casimiro de Andrade com a construção de passeios e reabilitação da Fonte da Pombas, a requalificação do muro do jardim de Viriato e a requalificação da área em frente aos Paços do Concelho.
A obra de requalificação da antiga fábrica das bobines é um projeto de regeneração urbana que envolve a limpeza geral desta área da ribeira, a demolição de um conjunto de edifícios e ruinas existentes, a conservação de algumas das mais significativas fachadas a integrar em percursos pedonais, os trabalhos de naturalização e fruição do espaço e a construção de infraestruturas básicas.
Na rua Casimiro de Andrade o investimento irá renovar pavimentos, calçadas, passeios e guardas de segurança, a construção de um passeio em estrutura metálica, balanceado sobre a área da ribeira, salvaguardando a segurança dos peões e a reabilitação da Fonte das Pombas.
O muro do Jardim de Viriato será alvo de limpeza e colocação em painéis de azulejo dos brasões heráldicos das vinte e duas freguesias, “equilibrado” ao centro com o brasão do concelho de Gouveia e requalificação do jardim superior dando continuidade ao jardim de Viriato.
A requalificação da zona em frente aos Paços do Concelho envolve a remodelação geométrica do espaço, substituição de pavimentos, plantação de árvores, colocação de mobiliário urbano e execução das infraestruturas necessárias.
As quatro intervenções são alvo de uma candidatura ao Mais Centro com uma comparticipação de 85%, equivalente a um financiamento de 1.119.602,19 € FEDER. Os trabalhos de execução prolongam-se por 540 dias durante os quais ocorrerão condicionamentos de trânsito na rua Casimiro de Andrade e nas áreas envolventes às empreitadas. 
Fonte:Municipio de Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário