sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PSP disponibilza, a partir de hoje, locais de instalação de radares de controlo de velocidade


A PSP contabilizou este ano 37.902 contra-ordenações por excesso de velocidade, números que a Polícia quer inverter ao disponibilizar, a partir de hoje, os locais onde estão instalados os radares.
Numa nota, a direcçãoo nacional da PSP adianta que vão estar disponíveis mensalmente, na rede social do Facebook da Polícia, alguns locais onde sãoefectuadoss os controlos de velocidade pelos radares desta força de segurança.


Os locais foram escolhidos segundo critérios de maior perigosidade, pretendendo a PSP “reduzir a velocidade dos veículos” que circulam nessas vias através da demonstração da presença de elementos policiais com aviso prévio, sublinha aquela força de segurança.
Apesar da sinistralidade rodoviária ter vindo a decrescer, a PSP está preocupada com o número de infracções por excesso de velocidade, que este ano soma já as 37.902 contra-ordenações.
Fonte da direcção nacional da PSP disse à agência Lusa que a Polícia não consegue fazer uma comparação com 2011, uma vez que só este ano é que começou a desagregar estes dados.
A PSP contabilizou este ano menos 3.782 acidentes, que resultaram em menos 30 mortos, menos 871 feridos ligeiros e menos 65 feridos graves.
A Polícia considera uma “medida inédita” a divulgação dos locais dos radares, que poderá contribuir para reduzir o número de infracções e criar um ambiente rodoviário mais seguro.
Segundo a lista divulgada, os radares da PSP vão estar na zona de Lisboa hoje, entre as 20:00 e as 00:00, no IP7, sentido sul/norte, e no dia 16 de Outubro, entre as 14:00 as 19:00, em frente à tribuna do Estádio Nacional, no sentido CREL/Marginal.
A velocidade vai ser controlada, a 19 de Outubro, às 19:00, na avenida D. João Alves, em Coimbra, e a 24 de Outubro, entre as 22:00 e as 02:00, na recta do Cabo, em Vila Franca de Xira.
Os radares vão estar ainda, durante este mês e no dia 27, entre as 21:00 e as 01:00, na avenida General Amílcar Mota, nas Caldas da Rainha, e às 21:00 na avenida Arsenal do Alfeite, sentido sul/norte, no concelho de Almada.
fonte:Terras da beira

Sem comentários:

Enviar um comentário