sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Trabalhadores do privado vão passar a descontar 18% para a Segurança Social

  • dinheiro
Os trabalhadores do sector privado deverão passar a descontar, a partir do próximo ano, 18% para a Segurança Social, o que representa uma subida de 7 pontos percentuais, face à contribuição actual de 11%, avança o "Jornal de Negócios".

Esta terá sido uma das medidas que Pedro Passos Coelho irá anunciar às 19h20, altura que está marcada para revelar as novas medidas de austeridade.
Segundo o jornal, esta medida foi comunicada durante o dia de hoje aos ministros, durante uma reunião mantida em São Bento
 Feitas as contas, esta subida equivale a cortar um dos catorze salários anuais.
O primeiro-ministro, no referido encontro, terá revelado os eixos centrais da intervenção que daqui a pouco irá fazer aos portugueses, sem referir quaisquer medidas adicionais de austeridade para ao ano em curso.
Segundo o "Jornal de Negócios", Pedro Passos Coelho deverá também anunciar, medidas que afectam os mais ricos e as grandes empresas, em matéria fiscal.

fonte:jornal I

1 comentário:

  1. Gostariamos de o convidar a conhecer o Programa de Afiliados da WOOK - a maior livraria online portuguesa. Conheça este programa em http://afiliados.wook.pt

    ResponderEliminar