quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Volta a Portugal passa em Gouveia nos dias 23 e 24 de agosto

No dia 23 de agosto Gouveia recebe a 7ª etapa da 74ª Volta a Portugal em Bicicleta.
A principal corrida do calendário nacional terá dois momentos de passagem em Gouveia. O primeiro, no dia 23 de agosto, com partida dos ciclistas de Gouveia rumo ao Sabugal, regressando à cidade no dia 24 de agosto com uma meta volante, às 15h30, frente aos Paços do Concelho.

A partida de Gouveia no dia 23 de Agosto ocorre nas piscinas municipais cobertas percorrendo posteriormente a cidade e seguindo via S. Paio para a Guarda com meta no Sabugal. Também no dia 23 de Agosto a cidade de Gouveia recebe o programa da manhã da RTP Verão Total que em direto da Praça de S. Pedro apresentará os atrativos do concelho entre as 10h00 e as 13h00. Já no dia 24 de Agosto a Volta a Portugal em Bicicleta regressa a Gouveia. A oitava etapa corre-se entre a Guarda e a Torre, com descida das Penhas Douradas para Gouveia (15h00), meta volante frente aos Paços do Concelho às 15h47 e passagem pela rua 5 de Outubro, rua D. Sancho I, estrada do Centro Hípico, variante de S. Pedro, Av. Serra da Estrela, seguindo depois por Moimenta da Serra e Paços da Serra para Seia em direção à Torre.
A Volta a Portugal em bicicleta é o maior espetáculo desportivo de todo o verão nacional e a sua passagem por Gouveia conduz à cidade inúmeros visitantes, aumentando a atratividade do concelho.
A Volta a Portugal 2012 começou no dia 15 de agosto em Castelo Branco e conta com a participação de 17 equipas inscritas e 149 ciclistas, sendo este o maior número de participantes dos últimos anos.
fonte: municipio de Gouveia

1 comentário:

  1. Ainda sou do tempo em que passava por Fornos e, chegou a ter uma meta volante "Dr.Antonio Menano"! Sera que a voltaremos a ver passar em Fornos de Algodres?

    ResponderEliminar