domingo, 8 de julho de 2012

Jose Albano reeleito no PS Guarda



José Albano, que foi ontem à noite reeleito presidente da Federação socialista do distrito da Guarda, mostrou-se «surpreendido» com os resultados obtidos, considerando mesmo que o facto de ter obtido «mais de 85 por cento das intenções de voto» «ultrapassou» as expectativas que tinha «atendendo aos contornos do acto eleitoral». Isto é, decorreu em pleno período de férias e após as polémicas em redor da rejeição da candidatura de Fonseca Ferreira à liderança da Federação.

Em declarações aos jornalistas, no fim do acto eleitoral, José Albano evidenciou que, apesar de haver cerca de mil militantes a menos em condições de votar, por não terem pago as quotas dentro do prazo, conseguiu «mesmo assim» obter mais 200 votos comparativamente há dois anos.
Na grande maioria das concelhias obteve mais de 60 por cento, sendo que em Celorico da Beira atingiu mesmo os 80 por cento. Apenas na Guarda, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa, não foi além dos 40 por cento.
O recém reeleito líder adiantou que a aposta para os próximos dois anos passa pela preparação das eleições autárquicas de 2013 e pelo reforço do número de autarquias para o PS. «O nosso objectivo é ganhar a maioria das câmaras municipais do distrito. Começámos esse trabalho nas últimas eleições autárquicas, onde tivemos mais Câmaras que foram ganhas pelo PS», disse. O PS detém actualmente a liderança de cinco das 14 autarquias do distrito da Guarda (Seia, Celorico da Beira, Meda, Manteigas e Guarda), mas o líder reeleito pretende ganhar «a maioria» em 2013.

fonte:terras da beira

Sem comentários:

Enviar um comentário