terça-feira, 3 de abril de 2012

Tertúlia do Empreendorismo


Em Fornos de Algodres, JS local  promoveu

Na noite de desta segunda-feira, no Palace hotel e Spa da serra Esgalhada em Fornos de Algodres, a Juventude socialista desta localidade, levou a efeito uma tertúlia com um tema bastante atual, o empreendorismo, perante uma plateia bem composta, na maioria de jovens.
Contou com a presença do Secretario geral JS, Pedro Alves, Maria João, representando a Jade, Frederico Lucas, assim como os líderes da JS distrital e da Federação distrital do PS.

Foram apresentados projectos por alguns dos oradores que já foram colocados em prática e também foi apresentada uma breve história do empreendorismo em Portugal.
Já Maria João, salientava que a empresa que representa, tem a missão de ajudar os jovens a criar a sua empresa, onde o lema é agarrar a oportunidade que lhe surge na hora.
Já Frederico Lucas traçou um historial do empreendorismo, no nosso país e salientou que existem três pontos importantes para que tenha sucesso, tem de estar unidos, que são o poder local, universidades e os recursos humanos, deixou no ar a ideia que existe um leque de empresários que querem investir na região interior.
Foi referido, que se deve seguir o estatuto do empreendedor, ou seja, o Estado tem de ter as contas em dia, e também foi referido que a zona interior do país, é o local privilegiado para o investimento.
Já Pedro Rebelo, deixou o repto que é preciso que as autarquias incentivem os jovens, a criação de gabinetes de agricultura e de turismo é fundamental, onde a formação, divulgação e escoamento dos produtos é o lema, mas também apostar no reforço do tecido empresarial já existente.
Por sua vez, José Albano, salientou que é necessário combater a elevada taxa de desemprego e que a autarquia local, não quis que houvesse mais empresas, nesta região de interior é necessário, a mudança de mentalidades.
Por fim Alexandre Lote, referiu que acredita que a autarquia tem de ter um papel importante e é necessários que os jovens lançam desafios, ideias validas para o desenvolvimento do concelho, e todos devem dar o seu melhor.

Fonte:AP




2 comentários:

  1. Então o Conde de Infias D´Al cardoso, não faz nenhum comentário? só festas e festinhas é que merecem o apreço deste nosso descendente na monarquia!

    ResponderEliminar
  2. Palavras loucas ouvidos moucos, caro ou cara "anonimo"!

    ResponderEliminar