domingo, 11 de dezembro de 2011

Júlio Sarmento é o novo presidente da Distrital do PSD

Júlio Sarmento venceu esta noite as eleições para a presidência da Distrital da Guarda do PSD, com mais 63 votos que Rui Ventura.
O histórico autarca de Trancoso obteve 788 votos contra 725 do antigo líder da JSD, que venceu em cinco concelhias (Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Pinhel e Seia).

A surpresa da noite foi a vitória de Sarmento na Guarda, cuja secção tinha decidido, por unanimidade, apoiar Rui Ventura. Na sede do distrito o novo presidente da Distrital social-democrata ganhou por 19 votos de diferença.
No seu discurso de vitória, Júlio Sarmento sublinhou o facto ao considerar ter sido na Guarda «a vitória mais saborosa» destas eleições. «Significa que há um crédito de confiança dos militantes guardenses que quero retribuir com trabalho», declarou, reiterando a sua disponibilidade para se candidatar à Câmara. «É preciso tirar conclusões destes resultados», afirmou, ressalvando que todas as concelhias serão ouvidas na hora de escolher os candidatos às autárquicas de 2013.
«O PS que se cuide na Guarda daqui para a frente», avisou, ao considerar que «a mudança é absolutamente urgente» na capital de distrito, onde «a gestão socialista deixou as finanças da autarquia exauridas». Segundo Júlio Sarmento, «se houvesse o mínimo de ética, os socialistas deveriam abrir mão de uma candidatura nas próximas autárquicas porque a Câmara está a caminhar para o abismo». Nesse sentido, o social-democrata disse mesmo ter «as soluções para os problemas financeiros» do município, sem adianta quais. No final, convocou todos os militantes da Guarda a empenharem-se para o PSD ganhar a Câmara e agradeceu-lhes pela vitória na maior secção do distrito. «Ganhar na Guarda por 19 votos de diferença foi muito mais importante e saboroso que a vencer em Trancoso por mais de 200 votos», assumiu.
Nestas eleições votaram 1.223 militantes dos 2.094 inscritos.
fonte: o interior

2 comentários:

  1. Como é que este Senhor tem a solução para a divida da Guarda e não a tem para a câmara de Trancoso, na qual é presidente?

    ResponderEliminar
  2. De facto, concordo com o primeiro anonimo!

    ResponderEliminar