terça-feira, 29 de novembro de 2011

A25 com portagens a partir do feriado de 8 de Dezembro


A totalidade do percurso da auto-estrada que liga Aveiro à fronteira de Vilar Formoso passa a ser paga pelos utilizadores. Mas há isenções e descontos

O feriado da Imaculada Conceição, celebrado a 8 de Dezembro, vai assinalar o início da cobrança de portagens na totalidade da A25, que liga Aveiro à fronteira de Vilar Formoso. O Diário da República publicou ontem o diploma – assinado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e pelo Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho – que sujeita a concessão SCUT da Beira Litoral/Beira Alta, assim como as do Algarve, da Beira Interior e do Interior Norte, ao pagamento de taxas. O decreto-lei “entra em vigor no décimo dia seguinte ao da sua publicação”. Ou seja: a circulação deixa de ser gratuita a 8 de Dezembro, embora fique garantida a aplicação de “um regime de discriminação positiva para as populações e para as empresas locais”, que irão usufruir de um “sistema misto de isenções e de descontos”. 
fonte: diario de aveiro   

2 comentários:

  1. O interior já estava a ficar despovoado,com os jovens a partirem por não haver saida profissional...com as portagens será a senteça de morte???????

    ResponderEliminar
  2. As autoestradas so tem servido para as gentes das nossas terras terem saido mais depressa de ca. Pode ser que agora por ca fiquem, e outros para ca venham outra vez.

    E talvez outra prespectiva mas nao deixa de ser uma prespectiva que reflete a realidade!

    ResponderEliminar