quarta-feira, 7 de setembro de 2011

II ROTA DAS FORMIGAS - "JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO"


Em Setembro ocorrem por todo o país as Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia, tendo como principal objectivo sensibilizar a população para a importância da protecção e da valorização do Património.

O IGESPAR IP, coordenador nacional desta iniciativa, lançou este ano o tema "PATRIMÓNIO e PAISAGEM URBANA" tendo presente que um, e outro, nas suas múltiplas manifestações, ao documentarem a história e o desenvolvimento da sociedade, contribuem, decisivamente, para a diferenciação de identidades.
Fornos de Algodres associa-se, uma vez mais a esta iniciativa procurando novas formas de expressão e afirmação da sua identidade, novas formas de aproximação física e emocional das pessoas ao seu património.
A FRAGA DA PENA, sítio emblemático do património local, bem conhecido da comunidade arqueológica nacional e internacional, continua a exercer um fascínio sobre muitos dos que a visitam constituindo-se como palco ideal para a interacção comunitária e para o reforço de identidades colectivas.
Quem visitar Fornos de Algodres no próximo dia 17 de Setembro de 2011 poderá participar na caminhada nocturna até à Fraga da Pena experienciando uma nova e desafiante Rota das Formigas, ou, então, aguardar na Fraga da Pena pela chegada de Ted Costa, personagem suposto folclorista, presidente da International Science Ficcion Folclore Institute, que nessa noite será o guia de uma incrível expedição ao fundo dos segredos da história local...
Não deixe de nos acompanhar “Na senda dos mitos…”
fonte:município de Fornos de Algodres

Sem comentários:

Enviar um comentário