quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Candidaturas ao Prémio Eduardo Lourenço terminam hoje


Termina hoje, 15 de Setembro, o prazo para admissão de candidaturas à 7ª edição do Prémio Eduardo Lourenço, um galardão instituído pelo Centro de Estudos Ibéricos e destinado a galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cooperação e da cultura ibérica.

O Prémio, no montante de 10 mil euros, será atribuído por um júri constituído pelos membros da Direcção do Centro de Estudos Ibéricos (Reitor da Universidade de Coimbra, Reitor da Universidade de Salamanca e Presidente da Câmara Municipal da Guarda) e por mais oito personalidades, sendo o júri, este ano, presidido pelo Reitor da Universidade de Coimbra.
Personalidades de relevo de Portugal e Espanha já foram galardoadas nas anteriores edições: Maria Helena da Rocha Pereira, Professora Catedrática de Cultura Greco-Latina (2004), Agustín Remesal, Jornalista (2006), Maria João Pires, Pianista (2007), Ángel Campos Pámpano, Poeta (2008), Jorge Figueiredo Dias, Professor Catedrático de Direito Penal (2009) e César António Molina, Escritor (2010).
Qualquer instituição ou pessoa pode enviar ou entregar as suas propostas de candidatura, para o Centro de Estudos Ibéricos, até ao final do dia de amanhã. O regulamento do Prémio Eduardo Lourenço está disponível no site do Centro de Estudos Ibéricos (www.cei.pt).
in nova guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário