quinta-feira, 21 de julho de 2011

Luta contra as portagens vai continuar

Comissão de utentes decide novas acções

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A24 e A23 reuniu ontem para decidir um conjunto de acções contra a introdução de portagens nestas auto-estradas que servem o interior do País. Uma das iniciativas a realizar é a distribuição de um comunicado à população dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Vila Real durante o Verão, nomeadamente no decorrer da Volta a Portugal em Bicicleta.

A Comissão vai também solicitar reuniões a diversas entidades que, nos quatro distritos, se têm pronunciado contra as portagens, com o objectivo de preparar futuras acções de luta, assim como dirigir um apelo a todas as câmaras municipais e juntas de freguesia, “para que continuem a reafirmar a sua oposição à cobrança de portagens na região”. Pretende ainda escrever aos 230 deputados na Assembleia da República, apelando a que tomem iniciativas contra a introdução de portagens na A25, A24 e A23, e solicitar, com carácter de urgência, uma reunião à Comissão Parlamentar onde se encontra a petição que foi entregue na Assembleia da República, com 35.702 assinaturas, já no passado dia 22 de Março.
No início de Setembro, a Comissão volta a reunir “para analisar a situação que estiver criada e organizar novas formas de luta”, sob o lema “Não pagar portagens defende o Interior e ajuda o País”.

Sem comentários:

Enviar um comentário