terça-feira, 19 de abril de 2011

Via Sacra ao vivo


Em Fornos de Algodres, ao cair da noite
A noite do passado domingo de Ramos foi escolhida, pelo povo de Fornos de Algodres, para organizar a Via Sacra ao vivo e com todos os trajes a rigor, como naquela época, pelas diversas ruas da Vila.
Trata-se de um evento que teve inicio á dois anos , com a finalidade de movimentar as gentes de diversas partes da Vila, , e este ano, com uma ideia diferente, as pessoas surgiram então vestidas também a rigor mas as estações eram formadas apenas nos locais destinados, onde o percurso também foi por ruas diferentes no ano anterior.
A Via-sacra mobilizou as pessoas a saírem à rua, com um tempo que também se mostrou convidativo. Deste modo, foi com sucesso que se recriou novamente esta passagem, onde Jesus Cristo vive os seus últimos dias de vida.
A cerimónia foi presidida pelo pároco local e animada com cânticos bem preparados para o efeito pelo grupo coral.
A participação da população foi em número aceitável, onde o balanço é positivo e certamente tratou-se de uma maneira de esta gente ficar a conhecer um pouco da vida de Jesus, de forma mais real.
São estas iniciativas que mantêm vivas as tradições nas localidades.

18/04/11                                                                                                           António Pacheco

1 comentário:

  1. Parabens ao nosso Arcipreste, pela dinamizacao que tem incutido na nossa gente pricipalmente nos jovens!
    Gostaria de ter estado presente!

    Um abraco dalgodrense.

    ResponderEliminar