quinta-feira, 21 de abril de 2011

Guarda - Governo Civil promove homenagem aos primeiros Presidentes de Câmara

O 25 de Abril e o Poder Local Democrático são conceitos e valores que se interligam e quase se confundem. Sem o 25 de Abril de 1974 não teríamos tido Autarquias Locais validamente eleitas pelo povo.
65992bf695bc9369565cb5b4dea1da66.jpg
Nota de Imprensa do Governo Civil da Guarda
Sem Municípios e Freguesias legitimados pelo voto – e transformados em verdadeiras escolas de democracia e formação cívica – a consolidação do novo regime democrático e pluralista teria sido bem mais difícil.
É, portanto, tempo de a nível distrital se comemorar Abril da Liberdade lembrando os primeiros Presidentes de Câmara eleitos nos 14 Concelhos do nosso Distrito, exaltando assim o papel insubstituível que o Poder Local desempenhou na construção desta II República e no arranque de um período de desenvolvimento e de modernização das nossas terras, sem paralelo em toda a nossa História secular.É neste sentido que o Governo Civil do Distrito da Guarda promove uma singela homenagem aos primeiros Presidentes de Câmara eleitos no nosso Distrito – um momento de gratidão e justiça - em sessão que terá lugar no próximo dia 28 de Abril (5ª Feira), pelas 21.00 horas, no Salão Nobre deste Governo Civil, e que juntará os primeiros autarcas eleitos (ou a título póstumo os respectivos familiares).
   

fonte: Cinco Quinas

1 comentário:

  1. Uma uma justa e merecida homenagem, embora nalguns casos, possamos nao concordar com a sua accao!

    ResponderEliminar