Na A23, A24 e A25
O Governo está a estudar se deve congelar a introdução de portagens nas auto-estradas sem custos para os utilizadores (Scut). O facto de o Executivo estar em gestão e de estar em causa uma decisão polémica são as razões em cima da mesa.
A crise política levou a que o Governo de José Sócrates reabrisse o dossiê sobre a introdução das portagens nas SCUT. Segundo noticia hoje o “Diário de Notícias”, o Executivo está a estudar se, no actual contexto, deve avançar com esta medida, anunciada no âmbito dos primeiros pacotes de medidas de austeridade.
Como a demissão do primeiro-ministro colocou o Governo em gestão, um dos pontos que se pretende avaliar é se, juridicamente, a formalização da introdução das portagens nas Scut é legalmente correcta, esclarece o “DN”.
Por outro lado, antes de avançar com novas portagens nas restantes auto-estradas, pretende-se fazer uma reflexão sobre se, politicamente, faz sentido avançar com uma decisão polémica ou deixá-la para o Executivo que sair das eleições que o Presidente da República deve marcar na próxima sexta-feira. Uma análise que deve ter lugar na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira.
fonte:Nova guarda
A pensar nas proximas eleicoes ate pode ser que congele, mas mesmo assim, nao sei se conseguiram convencer muita gente dessa forma!
ResponderEliminar