terça-feira, 1 de março de 2011

Fornos recebeu Conselho nacional da Jsd


A vila de fornos de Algodres foi escolhida pela JSD para organizar o seu conselho nacional do partido, onde de todos os cantos do País e ilhas vieram os delegados e conselheiros do movimento juvenil, também de realçar que um filho da terra esta como vice-presidente da JSD, refiro - me a Hugo Miranda, um jovem que tem trabalhado bastante no partido.
A dar as boas vidas, o autarca fornense, José Miranda salientou que é bom este evento ter cá chegado a uma terra com as taxas de natalidade é bastante baixa e os jovens são poucos.
Salientou ainda a importância do queijo da serra nesta vila e tem como objectivo nesta fase, cuidar das pessoas que por cá ficam, e foi deixando alguns projectos e obras que em breve vão ser uma grande realidade.
Proteger a juventude criando empregos
Quanto aos jovens sociais-democratas, o seu presidente Duarte Marques, foi fazendo um balanço de todo o trabalho feito durante estes três meses após a tomada de posse e foi focando as grandes batalhas travadas, o grande dialogo com as associações juvenis e ver as suas necessidades e também, o problema das bolsas de estudo da acção escolar.
Salientou que valeu a pena, já que foi a grande insistência que levou a mudar de ideias o governo actual, e deixou o repto, para que os jovens desta geração façam sentir ás pessoas que são a geração da mudança, outro problema debatido, foi acerca da precariedade do desemprego.
Assim como algumas propostas vinham para este conselho para ser votadas, como a dos recibos verdes, regulamento financeiro, a admissão de militantes entre outros e ainda a eleição para representar no conselho nacional do PSD.
Também o orçamento foi apresentado para possível análise.
Mais tarde chegaria, Dr. Aguiar Branco que veio trazer algumas ideias e trazer uma mensagem de alento e de esperança aos jovens sociais-democratas, deixou algumas coisas sobre a gene do PSD, dizendo que estava na hora de todos remarem para o mesmo lado, onde salientou ainda que a gene do partido e tudo se baseia em frases de Sá carneiro.
Em suma, um evento que deixou todos satisfeitos e trouxe algumas novidades e também a descentralização dos partidos ajuda em força.
Um marco importante na historia desta localidade, que certamente está receptivo a novos eventos.

fonte:                                                                       António Pacheco-ng

1 comentário:

  1. Espero que tenha sido tambem vantajoso, para o comercio de Fornos!
    Tudo quanto traga gente a esta despovoada terra, e bem vindo!

    ResponderEliminar