sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

106 homenageados em mais uma Gala do Desporto Distrital

Há 12 anos a distinguir atletas e dirigentes
foto
Pelo 12º ano consecutivo, o jornal Nova Guarda distinguiu clubes, atletas, treinadores e dirigentes em mais uma Gala do Desporto Distrital. O evento decorreu no último sábado, dia 12, no auditório do Instituto Português da Juventude (IPJ) da Guarda.
moveu, mais uma vez, um grande encontro do desporto distrital com a entrega de galardões a mais de uma centena de atletas, técnicos, clubes e dirigentes. A XII Gala do Desporto do Distrito da Guarda, que contou com o apoio da direção regional do Instituto Português da Juventude, juntou cerca de 180 pessoas em ambiente de convívio, com animação a cargo do grupo musical “60 Cinco Estrelas”, da Guarda, constituido por Luís Almeida, na bateria, José Júlio no baixo, José Augusto na viola ritmo, Michel Patrick na viola solo e Inês Fonseca nas teclas.
Na tarde de sábado, dia 12, o palco do auditório do IPJ/Guarda foi de mais de uma centena de pessoas dos vários concelhos do Distrito, que foram reconhecidas pelo trabalho desenvolvido e resultados alcançados na anterior época desportiva, nas diversas modalidades.
Foram mais de 15 as modalidades em destaque, envolvendo dezenas de atletas, técnicos, dirigentes e clubes. Além da entrega dos troféus aos campeões distritais, regionais, nacionais, europeus ou mundiais, condição para ser distinguido, foram também homenageados os melhores das diversas modalidades, com destaque para os troféus do jornal Nova Guarda no futebol. Foram distinguidos 17 campeões distritais, 28 campeões regionais, 18 campeões nacionais, dois campeões europeus e um campeão mundial.
No final foram também entregues os troféus que resultaram da votação dos leitores: Dirigente do Ano, Técnico do Ano, Atleta do Ano, Clube do Ano e Vida Associativa.
Na categoria “Dirigente do Ano”, o galardão foi para Arelindo Farinha, Figueira Cultura e Tempos Livres, EM, que na Gala esteve representado pelo seu filho, Ricardo Farinha. Rui Jerónimo, da Academia Egitaniense de Karaté Shotokan, venceu na categoria de “Técnico do Ano” e Andreia Crespo (Atletismo) foi distinguida com o troféu “Atleta do Ano”. O troféu “Clube do Ano” foi atribuído a duas coletividades – Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas e Guarda Unida Sport Clube, e o galardão “Vida Associativa” destacou a dedicação e empenho de Manuel Madeira Grilo, professor aposentado natural de Freixedas, no concelho de Pinhel.
De referir que, juntamente com esta edição (n.º 747) do jornal Nova Guarda, é distribuído o Magazine da Gala do Desporto, no qual constam todos os homenageados.

“Tudo aquilo que se fizer para promover a atividade desportiva nunca será demais”
“O momento é difícil, as dificuldades são muitas, mas os nossos atletas, dirigentes e treinadores merecem esta singela homenagem que o jornal Nova Guarda promove. Sabemos, modéstia à parte, que se nós não o fizéssemos certamente mais ninguém o faria. Tanta gente que trabalha e sabe quanto é difícil ter os jovens a praticar desporto e, por isso, considero que deve ser feito um reconhecimento. Um reconhecimento que deixamos também no habitual magazine da Gala do Desporto, onde estão todos os campeões do nosso Distrito nas diversas modalidades. Portanto, está aqui a elite do desporto distrital, em presença ou representados.
O desporto é uma atividade muito importante a diversos níveis, em termos económicos, de saúde e de socialização, e, portanto, tudo aquilo que se fizer para promover a atividade desportiva nunca será demais”.
fonte:António Pissarra, diretor do jornal Nova Guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário