quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Seia quer ser a primeira

A Câmara Municipal de Seia quer fazer da cidade a primeira do país de baixo carbono. Para isso, a autarquia apresentou ontem o programa “Eco2Seia: Low Carbon City”. Assim, ao longo de 2011 vão ser implementadas várias actividades com vista a tornar o concelho mais amigo do ambiente.
A primeira iniciativa a implementar tem como objectivo trocar todas as lâmpadas incandescentes do concelho por lâmpadas economizadoras. A acção, que irá começar na aldeia do Sabugueiro, pretende abranger cerca de 15 mil casas e deverá permitir aos habitantes pouparem 750 mil euros na factura anual da Luz ao mesmo tempo que diminuem a emissão de gases poluentes.
Ao todo até ao final do ano a autarquia estima que serão substituídas cerca de 200 mil lâmpadas, e procura por isso mecenas privados que possam pagar as luzes, que serão depois distribuídas gratuitamente pelos moradores.
Integrada neste projecto a autarquia promoveu já ontem, em parceria com a EDP, a troca gratuita de quatro lâmpadas incandescentes por economizadores por pessoa a quem se dirigiu durante o dia ao largo da Câmara. 

in nova guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário