domingo, 6 de junho de 2010

Em Gouveia, no Farvão ,Veteranos carregam baterias



A tarde do passado sábado, foi recheada de bons momentos no municipal do Farvão, na cidade jardim, com glorias de outros tempos a voltar a pisar os relvados e mostrar que quem sabe, não esquece, apesar de a idade e uns quilos a mais condicionarem as acções desenvolvidas.
Quanto ao jogo em si, defrontaram-se o Desportivo de Gouveia e o Sporting Celoricense, que durante o tempo útil de jogo procuraram de certo modo, proporcionar algum espectáculo, e ainda assim se assistiram a lances de elevado recorte técnico.
Desde de muito cedo se percebeu que a turma gouveense, estava melhor a nível físico e também veio a contribuir que houvesse maior organização dos lances desenvolvidos.
Com o tempo algo fresco, tudo indicada que o jogo fosse bastante equilibrado.
Mas a turma da casa, consegue deste modo, chegar ao golo, aos 14´, com um bom cruzamento para o dianteiro Beto que emendou sem hipóteses para o keeper Marques.
Por seu lado, os celoricenses ainda viriam a reagir e valia a boa organização defensiva dos gouveenses e da grande segurança do keeper Miranda que ainda está em forma.
As despesas do encontro eram para o lado dos locais e Brazete a provar ainda grande índice de qualidade a jogar bem e também a marcar por duas vezes, avolumando um pouco o resultado.
Os celoricenses ainda tentaram os ataques rápidos, com Faria a lançar hora Morgado ou Prata, mas a finalização também não era a mais certeira.
Um bom convívio
Após o reatamento, os celoricenses aparecem a tentar discutir o resultado, mas o Gouveia estava bem escalonado e desta vez aparece Júlio a marcar e a mostrar a sua veia goleadora de outros tempos. Os celoricenses ainda beneficiaram e uma grande penalidade, resultante de um derrube a Morgado, chamado a converter o keeper Marques a rematar, mas o keeper gouveense Fernando a mostrar trabalho e defendeu.
Até final, o Gouveia ainda marcou por mais três vezes, mas o resultado era o que menos contava.
No final, veio a terceira parte que foi o jantar convívio entre as duas equipas, que assim reviveram certos momentos do passado.
Ambas equipas vão preparando a competição que vai iniciar-se para o final de Setembro, num campeonato distrital que irá ser sorteado no decorrer desta semana, em que estão algumas equipas do distrito inscritas.
Em suma, uma boa maneira de estas velhas glorias voltarem a pôr em prática a sua qualidade atingida no passado e reviver amigos.

05/06/10 António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário