sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os Veteranos relembram as Janeiras


Manter a tradição viva, em Fornos de Algodres

Para iniciar o novo ano de 2010 em beleza, o grupo de animação de rua «Os Veteranos», integrados na associação musical cultural e recreativa Batuta d´Álegria, neste primeiro dia do ano percorreram as ruas da vila de Fornos de Algodres, saudando a população para o novo ano, com uma arruada e também para manter a tradição viva nesta terra, relembrando as musicas das janeiras, foi assim que foram percorrendo as ruas, alternando com outros números musicais bastante alegres, onde na estrada nacional, colocaram imensa gente a dançar, gentes oriundas da capital do país em ferias na região, que estavam fascinadas com este evento, mas também acabaram por reviver as marchas de Lisboa, quando este grupo executou alguns números alusivos a esse evento festivo.
Uma maneira de manter viva a tradição e animar um pouco esta data foi o objectivo do grupo que vai animando festas populares e diversos eventos similares.
Também o S.Pedro contribuiu para que o evento fosse um sucesso, após ter chovido imenso durante a manha, a tarde acabou por ser de sol.

03/01/10 António Pacheco-novaguarda

2 comentários:

  1. Parabens por manterem a tradicao!

    Esperamos ver renascer a Filarmonica!

    Um abraco de amizade dalgodrense

    ResponderEliminar
  2. quem sabe um dia destes se n iremos actuar aí nos estados unidos,mostrar as tradiçoes á nopssa comunidade portuguesa, era uma ideia maravilhosa.

    ResponderEliminar