segunda-feira, 8 de junho de 2009

Maçal do chao vence torneio de Sto Antonio

Perante um cenário de muita nebulosidade, a ser sem dúvida o contrário da semana passada, em que o calor pairava, neste ultimo dia assim a chuva a tentar mostrar-se, mas ainda assim não passou de ameaças.
Perante uma boa moldura humana presente no polidesportivo, o primeiro encontro a desenrolar-se foi mesmo o do lugar do pódio, entre aos soldados da paz de Celorico da Beira e de Fornos de Algodres, assim sendo, a turma de Celorico da Beira a inaugurar o placard por intermédio de Tiago, mas a reacção esperada do adversário aconteceu e viria a aconteceu a reviravolta no placard, por Ruca e Pajó, o equilíbrio era a nota dominante e antes do intervalo a conseguir voltar a dar a volta no placard com Sequeira a bisar.
Para a segunda parte, esperava-se que o equilíbrio continuasse, o que viria a permanecer e sobretudo a incerteza no resultado, mas os bombeiros de fornos foram conseguindo jogar bastante melhor e deste modo apesar de os celoricenses chegarem á igualdade a cinco, mas a supremacia dos fornenses era traduzida em golos e venceram por 8-7 e o melhor marcador deste encontro viria a ser o Ruca, pois apontou cinco golos neste jogo e foi também um a verdadeira mais valia na sua equipa.
Muito disputado
A grande final era aguardada com alguma expectativa, pois ambas equipas presentes nessa final se reforçaram, mais a turma da Mesquitela que trouxe muitas caras novas em relação ao jogo anterior.
E sem duvida, a entrada muito forte da turma da Mesquitela originou ao golo inaugural por intermédio de Jorginho, mas a turma do Maçal do chão viria a reagir de imediato e deram a volta ao placard, com Dany e Zé a marcarem, mas a Mesquitela a conseguir novamente o empate por Sérgio e pouco antes do intervalo, a vantagem a ser colocada para o Maçal do Chão por Alexandre.
Após o reatamento, novamente o empate a ser colocado por Norte e David a aproveitar o ataque rápido a passar a Mesquitela para a frente, mas o Maçal até atacava imenso mas o keeper Tiago esteve excelente.
Perante o pressing fortíssimo o Maçal do chão a conseguir traduzir a supremacia em golos a vencer por 7-4, com Valter a bisar na recta final e a dar a vitória no encontro e no torneio de Sto António de 2009, na freguesia da Mesquitela, concelho de Celorico da Beira.
Cada vez mais o Futsal se vai afirmando como o desporto de verão ano após ano.
Em suma, um evento com boa arbitragem e muito fair-play acima de tudo, onde a organização faz um balanço positivo deste torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário