segunda-feira, 15 de junho de 2009

Arcipreste de Fornos de Algodres festeja Bodas de prata de sacerdócio

Um dia que certamente ficará gravado na memória, pois não é todos os dias que um arciprestado assiste á comemoração das bodas de prata do seu arcipreste, assim mais uma vez Fornos de Algodres tem motivo para festejar.
Assim sendo e esclarecendo aqueles menos informados, o arciprestado de Fornos de Algodres, é assim constituído por paróquias de três concelhos limítrofes, assim dos concelhos de Penalva do Castelo, Mangualde e Fornos de Algodres.
É de louvar certamente este aniversário, pois todos os presentes nesta homenagem estavam muito satisfeitos, foram mais de três centenas que ocorreram então á freguesia das Antas, para participar na respectiva homenagem, também estiveram presentes quase duas dezenas de sacerdotes oriundos de toda a Diocese, ainda de salientar a presença do Bispo D.Ilidio Leandro que presidiu á cerimónia.
O homenageado, o Padre José Pedro Matos estava muito feliz, mas também muito comovido, pois via tanta gente a homenageá-lo, após a entrega das lembranças, agradeceu o gesto e deixou uma palavra especial de conforto para a sua mãe que sempre o acompanhou e apoiou ao longo destes anos todos.
São 25 anos dedicados ao sacerdócio, onde referiu o homenageado que se sente com muita força para mais 25 anos a servir a Deus e á comunidade onde se insere.
Culminado com um jantar convívio, onde todos cantaram os parabéns.
Sem dúvida, um momento inesquecível para o Padre José Pedro, assim como para todo o arciprestado.

Sem comentários:

Enviar um comentário