terça-feira, 12 de maio de 2009

Distrital da AF Guarda Hora de grandes decisões

O campeonato distrital da AF Guarda está sem dúvida ao rubro, pois muitas dúvidas para saber quem vai subir e por seu turno também a nível de despromoções tudo ainda está por decidir.
Assim na luta pela subida, para já a Mêda parte com vantagem sobre a concorrência viaja assim até ao Dr. Astolfo da Costa para defrontar a turma dos Pinhelenses, uma equipa já tranquila na tabela, isto é , um clássico de vizinhos, mas terá de vencer e chegar ao titulo de campeão que tem fugido nos últimos anos.
O sabugal por sua vez vai ter uma missão extremamente complicada pois desloca-se ao sempre difícil terreno do Foz-coa que ainda luta pelo quarto lugar, mas a turma de Manuel Barbosa terá de vencer este jogo e esperar pelo deslize da Mêda para poder ser campeão. A equipa de Aguiar da Beira que teve o pássaro na mão mas a turma dos Vilanovenses apelidada de «rouba títulos», conseguiu desfeitear a turma de Tóta e coloca-la numa posição complicada, pois terá de vencer o NDS já despromovido fora de portas e esperar por uma escorregadela da Mêda e do Sabugal, não se pode dizer que tenha tarefa fácil.
No que toca ao fundo da tabela, o NDS e Manteigas já estão despromovidos e depois como o Fornos deu uma ajuda, só será despromovido mais um, que poderá vir a sair de um lote de quatro equipas.
Assim o Mileu que se encontra numa posição mais desconfortável vai ter de vencer o seu jogo muito complicado fora de portas frente ao Ginásio Figueirense e esperar também um deslize da concorrência.
Uma final em perspectiva é o Vilar formoso frente ao Celorico, que poderá em caso de vitória de algum deles poderá sair o despromovido, mas o empate também poderá não chegar aos dois.
A Lageosa em posição mais facilitada, pois joga em casa e frente ao despromovido Manteigas, até o empate pode chegar para a turma do concelho de Celorico da Beira se manter entre os grandes.
Para cumprir calendário, só mesmo os jogos Gouveia - Vila Cortez e os Vilanovenses - Trancoso, pois já tem o seu campeonato feito.
Em suma, uma luta tremenda até ao ultimo fôlego para se conhecerem as grandes decisões.
Para a próxima temporada o distrital maior da Guarda vai contar apenas com 14 equipas, foi uma decisão já há muito em assembleia-geral, na tentativa de o campeonato ser ainda mais competitivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário