segunda-feira, 2 de março de 2009

Mais postos de trabalho para Gouveia

A Refrige, engarrafadora exclusiva da Coca-Cola Company em Portugal, vai adquirir o Centro de Produção de Gouveia, propriedade da Unicer Águas S.A. O contrato-promessa de compra e venda foi assinado em Janeiro e tornado público na última semana. Segundo a Refrige, o plano de modernização para aquela unidade serrana implica, para além da manutenção, o aumento dos postos de trabalho existentes, 15 actualmente. «O plano de modernização garante a manutenção e aumento dos postos de trabalho existentes, assim como o propósito original da unidade – a captação e enchimento, em exclusivo, de água mineral natural – e pretende implementar rigorosos parâmetros de compromisso ambiental, à luz das exigentes normas internacionais praticadas pelos engarrafadores de The Coca-Cola Company», explica a empresa ao Diário XXI. Segundo Juan Ramonell, director-geral da Refrige, o Centro de Produção de Gouveia apresentou-se como «a melhor solução para o nosso objectivo de possuir uma fonte de água mineral», Referindo-se ao plano de modernização da estrutura, desejou que «a nova unidade seja um exemplo mundial de modernidade, sustentabilidade e de compromisso com o ambiente, à luz dos compromissos internacionais praticados pelos engarrafadores da Coca-Cola Company».
Sobre negócio, António Lima, presidente da Unicer, disse tratar-se de «uma conciliação de objectivos», uma vez que encontrou «o parceiro indicado para a empresa reorganizar o negócio de águas. Queremos ser uma empresa mais competitiva e sustentável e avaliamos todas as oportunidades que assegurem a optimização do nosso negócio», disse. Após a formalização deste processo, a infra-estrutura industrial da Unicer para o negócio das águas irá integrar os Centros de Pedras Salgadas e Melgaço, para as águas gasocarbónicas, e os Centros de Caramulo, Castelo de Vide e Envendos para as águas lisas.
Já o presidente da Câmara de Gouveia acredita que este negócio «irá trazer benefícios para o concelho e para os gouveenses». Para Álvaro Amaro, este «investimento irá contribuir para a dinamização da região e, acima de tudo, para a manutenção e, esperamos, a criação de novos postos de trabalho», realçou. O Centro de Produção da Unicer foi criado há cerca de 10 anos em Gouveia, emprega 15 funcionários e produz aproximadamente 30 milhões de litros de água por ano.
Diário XXI

Sem comentários:

Enviar um comentário