quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Festa do futebol com quadrangular em Mangualde

O Desportivo de Mangualde também já tem os seus atletas a trabalhar na pré-temporada e face a isso mais um fim de semana, com a realização de um quadrangular, com Mangualde, Roriz, Ferreira de Aves e Canas de Senhorim.

Celorico da Beira acolheu Sessão de informação na área agrícola

A Câmara Municipal de Celorico da Beira em colaboração com a ADRUSE, realizaram na manhã desta terça-feira, na Biblioteca Municipal, uma Sessão de Informação, sobre os Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola e na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas.

"Homenagens às vítimas de Alcafache" neste mês de setembro

Mais um aniversário vai ser assinalado sobre o acidente ferroviário de Alcafache a ter lugar  no dia 11 de setembro, domingo, uma "Homenagens às vítimas de Alcafache". 
  Este momento de homenagem decorrerá entre as 10h15 e as 12h45 na EN 234 Mangualde-Nelas ao Km 94,850 - local do acidente ferroviário. A organização é mais uma vez da COMAFA - Comissão Org. Movi. Aciden. Ferr.de Alcafache e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.

AD Fornos de Algodres em movimento



 AD Fornos recebe Soito

A preparação da nova temporada da Associação Desportiva de Fornos de Algodres vai prosseguindo a bom ritmo durante esta semana.
Face a isso, no próximo domingo, ás 17h, novo embate vai acontecer para António Alves voltar a testar os seus atletas, desta vez frente ao Soito, um adversário direto na AF Guarda, agora orientado por um ex jogador da AD Fornos de Algodres, Faneca.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

25ª Feira do Vinho do Dão em Nelas arranca a 2 de setembro



O Dão é ainda mais Cabriz de 2 a 4 de Setembro 2016, altura em que a conceituada marca de vinhos e a Feira de Vinhos do Dão, que se realiza no concelho de Nelas, comemoram conjuntamente 25 anos de existência.

Mangualdenses representam Portugal nos jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro

 Atletas são da Casa do Povo de Mangualde
De 7 a 18 de setembro, os atletas mangualdenses Cristiano Pereira, Carina Paim e Miguel Monteiro, da Casa do Povo de Mangualde vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a decorrer no Rio de Janeiro (Brasil). O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, reuniu com os atletas e com o treinador João Amaral para desejar boa sorte e pedir bons resultados.

O atletismo do GD Trancoso iniciou temporada em corrida de Penacova

  O Atletismo é uma das modalidades que vai dando um ar da sua graça no distrito da Guarda, embora não tendo a notoriedade do futebol, algumas equipas vão criando a secção de Atletismo.

Fornenses Jêrome e Fernando presentes no 32º Encontro Nacional da JMV



Decorreu mais uma edição do Encontro Nacional da Juventude Mariana Vicentina, este ano a decorrer na zona sul , mais concretamente na região de Santiago do Cacém.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Redução do preço da água no Município de Mangualde



A Autarquia de Mangualde aprovou nesta segunda-feira, em reunião de Câmara, a proposta de novos tarifários de águas para o concelho de Mangualde que contempla um modelo progressivo do preço da água em função do consumo, fixando preços para cada escalão. Os novos tarifários enquadram-se nas normas e recomendações da ERSAR, normalizando assim tarifários e serviços municipais de água. A proposta inclui os serviços de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos.

Largas dezenas de caminheiros, na caminhada da Mesquitela



 Este domingo teve lugar, uma caminhada pelos trilhos da Mesquitela, no concelho Celorico da Beira, esta foi uma iniciativa da comissão de festas de Santo António de 2017, na tentativa de angariar fundos para a realização da festa no mês de junho.

domingo, 28 de agosto de 2016

Fornos de Algodres e Vila Nova de Tázem deixam de ter Balcão do BPI

Esta é uma notícia que que à muito era esperada, devido aos cortes que o BPI tem feito ao longo deste ano 2016, assim sendo 76 balcões desta instituição bancárias encerram neste ano.
Apesar de termos a informação, já algum que este cenário era possível, mas só agora o divulgamos porque existe a certeza e divulgação oficial que as dependências vão mesmo encerrar, a 30 de setembro, nestas duas localidades do distrito da Guarda, para não criar instabilidades nas populações de ambas localidades.

Gouveia alcança 1ªvitória na inauguração do novo relvado



Gouveia-Nogueirense- 1-0
 Abdoulaye decidiu


Na tarde deste domingo, com o verão ainda no seu melhor, os gouveenses viram ser inaugurado o novo tapete verde do Municipal do Farvão, mas também algumas obras de requalificação das bancadas, que surgem de cara lavada.
Em relação ao encontro relativo à segunda ronda do Campeonato Nacional Prio, o Gouveia venceu de forma tangencial, a turma do Nogueirense, um bom batismo para o novo relvado.
Uma fase inicial bastante equilibrada, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente na zona intermédia, onde desta maneira, volvidos 22´, Rui Lanzinha a rasgar pela asa esquerda, com o remate a sair para defesa de Nuno Rafael.
Os gouveenses detinham mais posse de bola, mas de qualquer forma faltava acentuar mais o ataque, para criar mais debilidades aos pupilos de Rui Vale.

Gouveia vence em casa por 1-0

JORNADA 2
28/08Gafanha1-2Anadia



Mortágua0-0Águeda



Lusitano FCV3-2Tourizense

Cineteatro de Mangualde destaca alguns filmes notáveis

A campanha da autarquia mangualdense ‘Aconteceu no Cineteatro há…’, que tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde, destaca esta semana o filme ‘Vamo-nos amar’. O filme que ‘Aconteceu no Cineteatro há 54 anos’, foi originalmente exibida no dia 26 de agosto de 1962. Considerado o mais alegre espetáculo dos últimos tempos, retrata a história de um milionário que só se sentiu rico quando encontrou Marilyn. Uma comédia inultrapassável com a participação de Marilyn Monroe e Yves Montand.

AD Fornos de Algodres vence teste inaugural

 Leandro marcou e os fornenses venceram.

Na tarde deste sábado, a turma da AD Fornos agora orientada por António Alves, coadjuvado por Manuel Amaral, depois de uma semana de treinos, recebeu o 1ºteste desta nova temporada , com os fornenses a vencer pela margem mínima, por uma bola a zero.

Mudança de instalações da GNR Mangualde

O Destacamento Territorial de Mangualde do Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana, informa que devido à  mudança de instalações, passa a estar instalado na Rua Pintor José Maria de Almeida, 3530-091 – Mangualde (Lat:40.59.9920N; Long:007.75.3623W), mantendo os mesmos contatos de telefone e fax.

Para mais informações contactar o Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu, tenente-coronel José Machado – 961 195 243.
Por:Mun.Mangualde

sábado, 27 de agosto de 2016

III Feira Agropecuária aconteceu no Mercado de Gado de Trancoso

Muitos visitantes neste certame

A relação de Trancoso com as feiras é secular, apontando os mais antigos registos para o século XIII.
O Município tem procurado apoiar o setor primário através da promoção da agropecuária, que sempre se revelou de vital importância para o concelho e região.

Emanuel Marques e Christophe vencem 1º Torneio de Vólei de Praia em Aguiar da Beira


Realizou-se no dia 18 de Agosto o 1º Torneio de Vólei de Praia, no campo de areia das piscinas exteriores.
Um evento que trouxe grande adrenalina a todos.
O torneio contou com a presença de 8 equipas que disputaram entre si o primeiro lugar.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Formação de Bordados em Trancoso

Já se encontram abertas as inscrições para a Formação de Bordados, que a União das Freguesias de Trancoso e Souto Maior, vai promover, em parceria com o Centro de Formação Profissional de Artesanato.
A Formação vai ter início a 22 de setembro e irá decorrer em horário pós laboral, das 18h às 22h. Para obter mais informações e fazer a sua inscrição dirija-se à Junta de Freguesia de Trancoso e Souto Maior, telef 271 812 620.


Por:Freg. Trancoso e Souto Maior

Estádio Municipal Carreira do Tiro foi inaugurado em Pinhel



Dois novos relvados na Cidade Falcão

Depois de já ter sido o único concelho do distrito sem um campo relvado, Pinhel é, desde ontem, o único que tem dois relvados sintéticos no mesmo espaço. 
O Estádio Municipal Carreira do Tiro foi inaugurado a 25 de agosto, no dia da cidade. Rui Ventura, Presidente de Câmara de Pinhel “espera que este espaço possa ser o impulso para incrementar a prática desportiva no concelho”.

O filme ‘Vamo-nos amar’ está em destaque em Mangualde

A campanha da autarquia mangualdense ‘Aconteceu no Cineteatro há…’, que tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde, destaca esta semana o filme ‘Vamo-nos amar’. O filme que ‘Aconteceu no Cineteatro há 54 anos’, foi originalmente exibida no dia 26 de agosto de 1962. Considerado o mais alegre espetáculo dos últimos tempos, retrata a história de um milionário que só se sentiu rico quando encontrou Marilyn. Uma comédia inultrapassável com a participação de Marilyn Monroe e Yves Montand.